TERRA MORENA

TERRA MORENA.

Publicado el 21 septiembre, 2020 | Artistas, Folk
Terra Morena é um trio amador da cidade de Ourense (Galiza) que leva mais de 20 dedicando-se a espalhar e manter viva a música e memória do grande cantor português José (Zeca) Afonso, adaptando o extenso repertório do autor de “Grândola” ao particular “jeito”do grupo.
Zeca Afonso visitou a Galiza em diferentes ocasiões, cantando em Ourense, Lugo e Santiago de Compostela e manifestou publicamente o seu profundo amor e solidariedade com esta terra: “Galiza é a minha pátria espiritual”, chegou a dizer. Em 10 de maio de 1972, num concerto celebrado em Santiago de Compostela, José Afonso interpretou por vez primeira “Grândola Vila Morena”, a canção que dois anos depois se iria converter no símbolo da Revolução dos Cravos.
O grupo está formado por Bernardo Marques (voz, viola, acordeão e harmónica), Heitor Real (voz, viola elétrica, baixo eletroacústico, tamboril e triângulo) e Xico Paradelo (voz, bombo e instrumento exótico). Têm atuado em diferentes locais da Galiza e também no norte de Portugal.
 

Terra Morena – Café Cultural Auriense

¿Te gusta este artículo? ¡Compártelo!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *