Verbas do Centro Social Gomes Gaioso:
https://www.facebook.com/Gaioso/
Nem passaram três meses desde a última vez que tivemos de afrontar a dolorosa circunstância de despedir um camarada. Hoje, a tragédia bate em nós novamente e devemos dizer adeus a Afonso Mendes Souto, independentista, difusor da nossa língua e umha das pessoas promotoras deste Centro Social. Mal temos palavras. Apenas para enviar um abraço e sentidas condolências a família, amizades e achegados. Que a terra te seja leve
#afonsomendes #corunha#montealto #galego #galiza
Morreu Afonso Mendes: que notícia terrível. Pola sua juventude e também polo muito que deixará de dar à língua na sua Corunha natal, onde se tinha tornado num dos principais referentes do reintegracionismo: com os seus cursos (também os que deu para a AGAL), com os seus artigos, com a sua imprescindível participaçom no Centro Social Gomes Gaioso.
Quanto a mim, fico com pena de nom ter compartilhado mais momentos pessoais com ele. Sempre andávamos por sítios parecidos, encontrando-nos e também desencontrando-nos em diferentes projetos linguísticos, e até recebendo a sua inestimável ajuda em várias ocasiões, mas nom cheguei a desfrutar como teria gostado da pessoa culta que diziam que era.
Grande abraço à família e a tod@s @s camaradas da Corunha!
Opinións en Facebook:
https://www.facebook.com/Gaioso/photos/a.1412995138971375/2484319405172271/?type=3&theater