minguante2

Manuel Miragaia Doldán‎ Galeguistas da Corunha: opinión Empuje.net

Publicado el 11 agosto, 2019 | Opinión
 DIANA SOBRAL CABANAS, CONCELHEIRA DE TURISMO, COMÉRCIO E FESTAS DO CONCELHO DA CORUNHA 

A concelheira, responsável das atuais “Festas de Maria Pita”, nas que praticamente são todos grupos alheios à Galiza e à nossa cultura e grupos na idade da reforma, tal como uma espécie de “Luar”, tem como “méritos” conhecidos ser duas vezes “Meiga Maior” en las “Hogueras de San Juan”. Agora cobrará no Concelho 59.582 euros anuais.

Reparando na sua ideologia e mentalidade pode-se também imaginar perfeitamente como vão ser as próximas festas da Cidade.

Deve conhecer-se a vinculação que teve sempre “Hogueras de San Juan de La Coruña”, com a ultra-direita da cidade, primeiro com o partido “Fuerza Nueva” e agora com a “Fundación Francisco Franco”. Membros das “Hogueras” são quem hoje fazem de guias, por ordem da “Fundación Francisco Franco”, nas visitas ao Paço de Meirás.

Aqui temos, como prova, os parabéns dessa associação à concelheira: http://www.hoguerassanjuan.com/felicitamos-diana-sobral-cabanas/

Estes vínculos entre a ultra-direita e o PSOE local são já bem antigos, pois Paco Vázquez subsidiava e apoiava as “Hogueras” e os seus membros enquanto foi o alcaide da Corunha.

É necessário dizer que o BNG quando teve concelharias no governo municipal, como também a Marea Atlántica, nunca apoiaram nem subsidiaram essa associação, sabendo como era.

Em “Galeguistas da Corunha” continuaremos informando de jeito objetivo do que se coze no Palácio de Maria Pita. Uma necessidade porque o atual governo municipal/autárquico da cidade da Corunha teve o apoio e era a candidatura do “meio” por excelência e é duvidoso, como na época de Paco Vázquez, que possa haver informação detalhada e objetiva das suas atividades e das críticas cidadãs a ela nos próximos quatro anos.

COMENTAS FACEBOOK:
Preme na ligazóm

¿Te gusta este artículo? ¡Compártelo!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *